conteúdos em inglês / english contents

Documentação RIS 3

Sub Categories

Para além da documentação produzido pela Comissão Europeia, que aqui se disponibiliza, tem sido produzida documentação importante e relevante para o tema da Especialização inteligente que a S3 – Plataforma para a Especialização Inteligente da Comissão Europeia disponibiliza e que pode ser consultada na sua página.
Aqui é disponibilizada documentação importante e relevante para o tema da Especialização inteligente que tenha sido lançada a nível nacional. Em Portugal, temos uma componente nacional, a ENEI – Estratégia Nacional para uma Especialização Inteligente, e uma componente regional –uma RIS 3 em cada região do país.
Aqui é disponibilizada toda a documentação importante e relevante para o tema da Especialização inteligente que tenha sido produzida a nível regional. De referir que o processo de desenvolvimento da RIS3 do Centro se iniciou em 2012 e que, sendo contínuo, é alvo de diferentes análises e atualizações ao longo do tempo.

Mapa Eixos RIS 3 Soluções Industriais Sustentáveis Valorização dos recursos endógenos naturais Tecnologias para a qualidade de vida Inovação territorial